Eventos


Calouro Solidário 2010/A



Alunos das primeiras fases dos cursos de Engenharia Química e Química Industrial da Unisul uniram-se para fazer parte do Calouro Solidário. Como resultado do trabalho feito pelos estudantes, foram arrecadados cerca de quarenta e um pacotes de fralda e cem peças de roupas. O material foi doado para a pediatria do Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, de Tubarão, no dia 19 de Abril.

A entrega das doações foi realizada por alunos e coordenadores do curso e do projeto. “É muito satisfatório ver a integração dos dois cursos de Química. Os calouros tiram essa ideia de trote violento e fazem a solidariedade. Isso também contribui para um aprendizado de vida”, diz a coordenadora do curso de Química Industrial, Maria Ana Pignatel Marcon Martins.

Para a caloura de Química Industrial, Mariana Mendes Darela, além do papel de aluna, também há o na sociedade. “É uma realização pessoal ajudar a quem precisa. Isso faz com que possamos nos sentir bem. A Unisul também nos deu muito apoio”, conta.

Isabel Lidorio Lemos, também caloura de Química Industrial, conta que já conhecia a iniciativa da universidade. “É uma chance de mostrar aos alunos a parte social. Além disso, torna uma integração entre os alunos e os lugares que nós não conhecíamos”.

A coordenadora do Projeto, Abegail Miranda, diz que é a primeira vez que os dois cursos participam do projeto. “Os dois fizeram um trabalho completo. Ajudaram no que a entidade precisava e cumpriram a meta mais uma vez”, diz.

Nas fotos: professoras Abegail Miranda,Maria Ana Pignatel Marcon Martins (coord. QUI) e Regina Meurer (Assitente Social do projeto) e os alunos de Química.





Página Principal